II Curso de Formação de Agentes de Sustentabilidade Hídrica forma equipe de Cadastradores dos Usuários da Água

Aconteceu no dia 06 de agosto de 2014, na sede do Projeto Águas de Areias, o II Curso de Formação de Agentes de Sustentabilidade Hídrica do Alto Capibaribe. O Curso teve o objetivo de capacitar sete agentes de sustentabilidade para a aplicação do Cadastro de Usuários da Água. Durante o curso coordenado por Simone Rosa (UPE) e Ioná Barbosa (IFPE), os agentes provenientes dos municípios de Jataúba, Poção e Santa Cruz do Capibaribe puderam aprender a utilizar o aparelho de GPS e tirar dúvidas sobre a aplicação do cadastro.

 

Curso ministrado pela Prof. Simone Rose (UPE) e Ioná Barbosa (IFPE).

Curso ministrado pela Prof. Simone Rose (UPE) e Ioná Barbosa (IFPE).

Participantes do curso.

Agentes de sustentabilidade hídrica participantes.

O Cadastro dos Usuários da Água é uma importante fonte de informações no planejamento de gestão dos recursos hídricos, pois permite conhecer as fontes e finalidades do uso da água superficiais e subterrâneas de uma dada região, em nosso caso na região do Alto Capibaribe. A iniciativa do cadastro está no âmbito do Projeto Águas de Areias, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

O Cadastro será aplicado nos quatro municípios de atuação do Projeto, e envolverá as comunidades que vivem a 1 km das margens do Rio Capibaribe e de alguns de seus afluentes.

Confira fotos desse Curso em nossa fanpage: https://www.facebook.com/aguasnordeste

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*