Projeto da Ane sobre Água e crise climática integra banco de projetos de Patrocínio da Agência Nacional de Águas para 2024

Dando continuidade às ações voltadas à educação hídrica, a Ane concorreu ao edital de patrocínios 2024 da Agência Nacional de Águas (ANA). Este edital, lançado anualmente, visa apoiar iniciativas nos segmentos da educação, eventos e atividades de comunicação. Dos 216 projetos cadastrados, apenas 110 foram selecionados.

O projeto da Ane, intitulado “Água e Crise Climática: Formação para a Adaptação e Resiliência”, foi um dos aprovados e passa a compor o banco de projetos de patrocínio da ANA. Esta iniciativa consistirá em um conjunto de ações formativas e educativas direcionadas a diversos segmentos sociais, abrangendo um curso, um concurso de redação e uma oficina.

O curso online, o segundo realizado pela Ane, será voltado para professores, educadores populares, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos da gestão pública, membros de conselhos e comitês, além de profissionais e autônomos que atuem na área da gestão ambiental. Seu objetivo será o de aprofundar os conhecimentos e promover debates sobre água e crise climática, contando com a participação de especialistas que conduzirão aulas e diálogos.

O concurso de redação será destinado a adolescentes e jovens do ensino médio, tendo como tema gerador: “Água e Crise Climática: Construindo Soluções para uma Cultura de Paz”, alinhando-se à temática da Campanha do Dia Mundial da Água de 2024.

A oficina, por sua vez, será direcionada a lideranças do Terceiro Setor envolvidas em questões socioambientais. Seu propósito será capacitar as entidades do Terceiro Setor para atuação com temáticas hídricas, contribuindo para fortalecer sua atuação em questões relacionadas à água e promovendo um impacto mais significativo nas comunidades em que atuam.

Em conjunto, essas três iniciativas formarão uma abordagem abrangente e integrada para promover a sensibilização, a educação e a formação em relação aos desafios cruciais relacionados à água e à crise climática, impactando positivamente diferentes setores da sociedade.

A lista de instituições que tiveram suas propostas aprovadas pode ser consultada em:
https://www.gov.br/ana/pt-br/assuntos/noticias-e-eventos/noticias/agencia-anuncia-banco-de-projetos-de-patrocinio-da-ana-para-2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*