Conselho Municipal de Meio Ambiente do Recife

A Associação Águas do Nordeste foi eleita para integrar o Conselho Municipal de Meio Ambiente do Recife (Comam) em 25 de maio de 2016. O mandato é  para o biênio 2016-2018. O presidente da Ane, Ricardo Braga, será o conselheiro titular pela entidade.

A Ane tem a compreensão de que para cumprir a sua missão estatutária, deve contribuir para o aperfeiçoamento das políticas nas três esferas governamentais. Com sede no Recife, a ONG prioriza a participação em colegiados gestores deste município. 

Entre os objetivos da Ane como parte do Comam estão atuar na educação e comunicação para a conservação e gestão das águas; apoiar e desenvolver iniciativas acadêmicas na pesquisa, ensino e extensão, voltadas para o meio ambiente e em especial para os ecossistemas aquáticos; e contribuir com a inovação tecnológica e a consolidação de tecnologias apropriadas ao uso sustentável da água.

O Comam é constituído de 20 membros, sendo uma metade de órgãos governamentais e a outra, por de entidades da sociedade civil, incluindo universidades, entidades populares e do setor empresarial.