Unidades de conservação e serviços ambientais são temas do segundo podcast Sons da Natureza

O podcast Sons da Natureza, produzido pelos agentes populares ambientais da Estação Ecológica (ESEC) de Caetés, discutiu, em seu segundo episódio, as unidades de conservação e os serviços ambientais. Para essa conversa, os agentes populares ambientais convidaram a bióloga Paula Braga e dialogaram sobre a definição, função, importância desses espaços para a conservação do meio ambiente. O bate-papo já está disponível no Spotify.

Em entrevista, a agente popular ambiental Maria Clara, uma das responsáveis pelo podcast, antecipou que a conversa foi muito didática e que se sente feliz em propagar a importância das unidades de conservação. “Estamos dentro de um ciclo em que dependemos um do outro e da preservação do ambiente para sobrevivermos. Dependemos dos serviços ecossistêmicos, sem eles nossa existência não é possível”, resumiu.

De fato, a criação das unidades de conservação é essencial para a manutenção dos serviços ambientais, como a purificação da água e do ar, minimização dos impactos causados pelos fenômenos climáticos, proteção contra desastres naturais, fertilização do solo, controle de erosões etc. Para a agente popular, as unidades de conservação devem ser expandidas, valorizadas e mantidas.

Projeto – O Podcast é mais um produto do Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais da ESEC Caetés. A ação faz parte das iniciativas no âmbito do Termo de Colaboração nº 07/2017 (CPRH/Ane), que é financiado com recursos oriundos da Compensação Ambiental, desenvolvido pela Ane e realizado pela ESEC Caetés, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas).

OUÇA O SONS DA NATUREZA CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*