Unidade de Conservação de Gurjaú recebe minicurso de Educação Ambiental

O Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais – RVS Gurjaú realizará, nos dias 6 e 13 de novembro, o minicurso Arte-Educação Ambiental. A iniciativa tem como objetivo contribuir na formação de atores para o desenvolvimento de ações participativas de gestão na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú.

A ação será realizada na sede RVS Gurjaú, no Cabo de Santo Agostinho. Por conta da pandemia, as atividades do Projeto foram suspensas. Com a reabertura, as ações serão tomadas com todas as medidas de segurança sanitária.

De acordo com Patrícia Caldas, coordenadora do Projeto, a iniciativa foi proposta pelos agentes populares ambientais ainda no planejamento das intervenções do Projeto e busca aperfeiçoar ferramentas de sensibilização e diálogo com o público para as questões ambientais que permeiam nossa sociedade, como o descarte incorreto de resíduos, a caça de animais silvestres, entre outros. “É bacana ver que os conteúdos passados na fase de formação, promoveram inquietação na cabeça deles para seguir com o tema de preservação e proteção da nossa RVS”, declarou Caldas.

Projeto – O Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais – RVS Gurjaú é realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A ação é desenvolvida pela Associação Águas do Nordeste (Ane), com os recursos da Compensação Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*