Formação de Agentes Populares Ambientais – RVS- Gurjaú

Terá início nesta segunda feira, dia 08 de julho de 2019, o Curso de Formação de Agentes Populares Ambientais do RVS – Gurjaú. As inscrições ocorreram de 26 de junho a 04 de julho a partir de formulário eletrônico divulgado através de Whatsap e site da CPRH. O número de inscritos ultrapassou em muito a expectativa, sendo necessário uma seleção.

Banner do Curso

O Curso tem como objetivo contribuir na formação de atores locais para o desenvolvimento de ações participativas de gestão na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú, abrangendo os municípios de cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno. O curso terá carga horária de 40 horas e será realizado no período de 08 a 12 de julho de 2019, de 9h às 17h, na Sede do RVS Gurjaú.

Entre os temas que serão abordados temos: Gestão de Unidades de Conservação, Educação Ambiental, Sustentabilidade, Qualidade de vida, Biodiversidade, Água e Resíduos Sólidos.

A formação é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Agência Estadual de Meio Ambiente e será desenvolvido pela equipe da Associação Águas do Nordeste – ANE.

A coordenadora do projeto, a geógrafa Patrícia Caldas exibindo os kits que serão entregues aos participantes do Curso.

A formação conta com a mobilização e apoio do Conselho da RVS Gurjaú.

Apresentação da proposta do Curso de Formação durante reunião do Conselho Gestor da RVS- Gurjaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*