Agentes populares usam a comunicação para defender a Estação Ecológica de Caetés e o meio ambiente

Quem gosta de notícias e informações sobre o meio ambiente tem agora um novo podcast para ouvir: o Sons da Natureza. O programa feito em áudio e disponibilizado por meio do serviço de streaming Spotify é produzido por moradores de Caetés I, em Abreu e Lima, que atuam como agentes populares ambientais na Estação Ecológica (Esec) Caetés. Na estreia, os agentes populares convidaram a psicóloga Cristina Lopes para conversar sobre a relação entre a Natureza e o bem-estar físico e emocional.

A ideia do podcast surgiu em maio quando os agentes populares começaram a pensar como seria possível trocar informações, dialogar e, sobretudo, conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. Super atentos às redes sociais, os agentes populares já realizaram vídeos e divulgaram nas redes sociais e agora se lançaram como podcasters.
Para a nova missão, os agentes pesquisaram características dessa nova forma de comunicação digital, como formato, linguagem, tipos de plataformas de streaming e edição. Os podcasters participaram ainda de oficinas realizadas por videoconferência pelo Projeto de Formação de Agentes Populares Ambientais. O Sons da Natureza terá periodicidade quinzenal e cerca de vinte minutos.

Projeto – O Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais da Estação Ecológica (ESEC) Caetés é uma ação desenvolvida no âmbito do Termo de Colaboração nº 07/2017 (CPRH/ANE) e financiada com recursos oriundos da Compensação Ambiental. O Projeto é desenvolvido pela ANE e realizado pela ESEC Caetés, Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – (CPRH) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas).

CLIQUE AQUI E OUÇA O SONS DA NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*