Rio Formoso recebe Exposição Fotográfica Itinerante

Nas próximas duas semanas, o projeto estará no município de Rio Formoso no Litoral Sul

A Exposição Fotográfica Itinerante Desvendando a APA de Guadalupe chegou ao município de Rio Formoso, a 75 km do Recife, nessa segunda-feira (21). O conjunto de imagens que retratam a beleza da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe passou duas semanas no município de Sirinhaém e agora está exposto na Comunidade Quilombola do Engenho Siqueira. Posteriormente, as imagens seguirão para o Mercado das Artes, no centro de Rio Formoso. A Exposição passará ainda pelos municípios de Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Tamandaré.

O trabalho artístico é resultado de um projeto que envolveu uma oficina de fotografia e uma capacitação em educação ambiental. Realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e desenvolvida pela Associação Águas do Nordeste (ANE), a iniciativa trará 40 imagens nos formatos 50 e 80 cm. Dessas, 27 foram produzidas pelos jovens-fotógrafos que estudam em escolas públicas localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, no Litoral Sul. Cada estudante-integrante do Projeto apresenta uma imagem de sua autoria. As outras 13 imagens foram produzidas pelos fotógrafos orientadores Synara Dantas e Arnaldo Vitorino.

A APA de Guadalupe está localizada no Litoral Sul e abrange partes dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros. Sua população local pratica atividades agrícolas, a pesca tradicional e a cata de crustáceos em uma área de 44 mil hectares, além de dar suporte a atividades de turismo. A APA de Guadalupe se sobrepõe a outras três Unidades de Conservação (UC), a Reserva Biológica Saltinho, a APA Costa dos Corais, ambas UC Federais, e o Parque Nacional do Forte de Tamandaré (UC Municipal).

PROGRAMAÇÃO:

21 a 25 de janeiro – das 9h às 17h
Comunidade Quilombola do Engenho Siqueira – Rio Formoso

28 de janeiro a 01 de fevereiro – das 9h às 17h
Mercado das Artes – Rio Formoso

04 a 08 de fevereiro – das 9h às 17h
Shopping Costa Dourada – Cabo de Santo Agostinho

11 a 15 de fevereiro – das 9h às 17h
Centro Escoteiro de Educação Ambiental – Barreiros

18 a 22 de fevereiro – das 9h às 17h
IFPE – Campus Barreiros

25 de fevereiro a 01 de março – das 9h às 17h
Sede da CPRH – Recife – Rua de Santana, 367, Casa Forte Recife – PE

11 a 15 de março – das 9h às 17h
Forte de Tamandaré – Tamandaré

18 a 22 de março – das 9h às 17h
Sede da APA de Guadalupe – Tamandaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*