Podcast Sons da Natureza discute proteção aos animais silvestres

Você sabe como agir ao encontrar um animal silvestre? O biólogo mestre em Biologia Animal e coordenador do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS – TANGARÁ), Yuri Marinho Valença, participou do terceiro episódio do podcast Sons da Natureza e esclareceu muitas dúvidas sobre o tema. O podcast é produzido pelos agentes populares ambientais da Estação Ecológica (Esec) de Caetés e integra as ações do Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais, da Estação Ecológica de Caetés, desenvolvido pela Associação Águas do Nordeste (Ane).

Disponível no Spotify, o bate-papo foi conduzido por Carol Priscila, agente popular ambiental e bióloga, que conversou sobre as regras para se ter um animal silvestre, o tráfico de animais, os riscos de criar um animal silvestre sem os devidos conhecimentos e os procedimentos corretos ao se deparar com um animal silvestre. Yuri Marinho Valença explicou que, por conta do crescimento desordenado das cidades, os animais silvestres acabam indo para as áreas urbanas em busca de comida, por exemplo. O biólogo explica que, ao encontrar com um animal silvestre, o correto é chamar um órgão ambiental mais próximo e entregá-lo ou chamar um resgate que podem ser as brigadas ambientais municipais ou a brigada estadual, o Cipoma.

Para Karol Priscila, esse tipo de conscientização ambiental é de extrema importância para os moradores do entorno da Esec Caetés, em Paulista, pois os agentes populares ambientais desejam diminuir a interferência humana na Estação Ecológica. “Ações constantes como palestras, produção de material informativo e o podcast são formas eficientes que os agentes desenvolvem e continuarão a desenvolver para levar mais informação à população”, finalizou.

Projeto – O Podcast é mais um produto do Projeto Formação de Agentes Populares Ambientais da ESEC Caetés. A ação faz parte das iniciativas no âmbito do Termo de Colaboração nº 07/2017 (CPRH/Ane), que é financiado com recursos oriundos da Compensação Ambiental, desenvolvido pela Ane e realizado pela Esec Caetés, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas).

Escute Sons da Natureza no Spotify:
https://open.spotify.com/show/3I2PkgHbqHE5L3cGPcTACo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*