Parlamento das Águas

Parlamento Nacional da Juventude Pelas Águas

Apresentação:

O Parlamento Nacional da Juventude Pelas Águas (PNJA) é um grupo de jovens selecionados pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) para atuar na mobilização pela conservação das águas em todo o país.

Cada estado conta com uma dupla de parlamentares e eles têm a responsabilidade de realizar projetos que estimulem outros  jovens a trabalharem em ações ambientais. O Parlamento quer mostrar que a juventude tem o potencial de ser bastante relevante na preservação das águas. Além disso, os parlamentares participam das esferas de tomada de decisões públicas neste âmbito.

Com a iniciativa, a ABRH espera fortalecer o protagonismo jovem em relação ao meio ambiente e, mais especificamente, aos recursos hídricos. A ação deve gerar resultados que serão apresentados no Fórum Mundial da Água. O evento internacional será organizado, entre outras instituições pela ABRH e o Parlamento das Águas, em Brasília, em 2018.

Em Pernambuco, o Parlamento das Águas conta com o apoio da Associação Águas do Nordeste. Entre as ações organizadas pela dupla de parlamentares com participação da Ane estão:

A mobilização de moradores de Sítio dos Pintos para conversar sobre lixo e o combate o mosquito Aedes aegypti.

Reunião de atores do setor para elaborar propostas para a atualização do Plano Nacional de Recursos Hídricos.

 

Integrantes:

PNJA

 

 

Wagner Aguiar

Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco.

Sarah Cabral

Engenheira Civil pela Universidade de Pernambuco.

 

Saiba Mais:

Acompanhe o blog do Parlamento das Águas.

Siga o PNJA no Facebook.

Conheça as propostas para o PNRH.