Mais um passo rumo a rede de sustentabilidade hídrica no Alto Capibaribe

DSC_1664_w560

Projeto Águas de Areias promove nesta sexta-feira (4) terceira oficina com líderes de municípios da região do semiárido, em Santa Cruz do Capibaribe.

Após a realização das duas primeiras Oficinas Preparatórias da Rede de Sustentabilidade Hídrica, em março, o projeto Águas de Areias aprofunda o debate para firmar ações de articulação, nesta sexta-feira, entre os líderes de instituições dos municípios da região do Alto Capibaribe. Assim como as demais, a oficina acontece das 9h às 17h na sede do projeto, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, o Águas de Areias atua na recuperação e gestão compartilhada das águas de aluvião (encontradas no solo de leito seco dos rios intermitentes do semiárido brasileiro), e tem, entre suas estratégias de ação, realizar oficinas para formação de uma rede de pessoas e entidades envolvidas na promoção da sustentabilidade das águas da bacia do Rio Capibaribe, na faixa que corresponde a quatro municípios do Agreste pernambucano: Poção, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe. A realização do projeto é da Associação Águas do Nordeste (ANE), ong com sede no Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*