Licenciandos em Ciências Biológicas fazem exposição fotográfica sobre ambiente

Uma turma da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) combinou ensino de ciências e educação ambiental com arte para criar um projeto bem interessante: uma exposição de fotografias que mostra a relação deles com o meio ambiente. O resultado foi exibido nos últimos dias 7 e 8 durante a VII Mostra do Laboratório de Ensino das Ciências Biológicas (LECBio).

As atividades começaram bem antes da Mostra, quando os em torno de 30 estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas visitaram a sede da Associação Águas do Nordeste (Ane). Na ocasião, eles participaram de uma oficina sobre plantio de mudas com o viveirista Ezequias José da Silva. O “quintal” da Ane é uma pequena reserva de Mata Atlântica no meio da cidade e o local conta com um viveiro florestal com mais de 100 espécies.

Após a aula prática, a turma pôde curtir o local e fazer fotos daquilo que mais chamavam atenção e atraíam o olhar. O resultado foram imagens caprichadas que, posteriormente, foram organizadas para a Mostra. A exposição foi completa com todos os participantes produzindo frases que completassem a seguinte provocação: “uma janela para…”. O objetivo foi estimular os alunos a contar sobre como eles se ligam ao meio ambiente e à natureza em seu entorno. O projeto fez parte do currículo da disciplina de Prática de Ciências e foi conduzido pela professora Carmen Farias.

 

Saiba tudo sobre o Viveiro Florestal da Ane.

Siga a Ane no Facebook.

Acompanhe a Ane no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*