EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ITINERANTE CHEGA AO RECIFE

A Exposição Fotográfica Itinerante Desvendando a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, localizada no Litoral Sul, chega ao Recife. As 40 imagens que retratam a diversidade da APA de Guadalupe poderão ser conferidas na área de eventos do Shopping RioMar, no Recife, do dia 11 ao dia 15 de março. O trabalho artístico é resultado de um projeto socioambiental realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e desenvolvido pela Associação Águas do Nordeste (ANE).

A Exposição trará imagens nos formatos 50 x 80 cm e, 27 dessas fotografias foram capturadas pelos jovens-fotógrafos que estudam em escolas públicas localizadas na APA de Guadalupe. Cada estudante-integrante do Projeto produziu uma imagem autoral. As outras 13 imagens foram capturadas pelos fotógrafos orientadores Synara Dantas e Arnaldo Vitorino. Além das fotografias, a mostra contará com uma sonorização ecológica, para ambientar as pessoas ao litoral sul, e com a ajuda de monitores/as que explicarão e tirarão dúvidas acerca do projeto. Itinerante, a Exposição já passou pelos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e Cabo de Santo Agostinho.

APA de Guadalupe – A APA de Guadalupe está localizada no Litoral Sul e abrange partes dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros. Sua população local pratica atividades agrícolas e a pesca tradicional em uma área de 44 mil hectares, além de dar suporte a atividades de turismo. A APA de Guadalupe se sobrepõe a outras três Unidades de Conservação (UC), a Reserva Biológica Saltinho, a APA Costa dos Corais, ambas UC Federais, e o Parque Nacional do Forte de Tamandaré (UC Municipal).

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica Itinerante: Desvendando a APA de Guadalupe no Shopping RioMar.
Quando? De segunda a sexta-feira, 11 a 15 de março, das 9h às 21h.
Onde? Área de Eventos do Piso L3 do Shopping RioMar. Av. República do Líbano, 251. Pina – Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*