Explore um pouco do Oceanário de Lisboa

Ricardo Braga, presidente da Ane, foi a Lisboa, Portugal, recentemente e, na viagem, aproveitou para registrar a beleza do Oceanário de Lisboa. Além do acervo permanente, o espaço conta, no momento, com a exposição Florestas Submersas criada pelo artista japonês Takashi Amano. Falecido em agosto, Amano se especializou em aguapaisagismo, uma mistura de arte, natureza e água. Braga filmou algumas das instalações, que vocês podem explorar abaixo:

O Oceanário de Lisboa foi inaugurado em 1998 e hoje é considerado referência internacional, recebendo mais de 1 milhão de visitantes por ano. O local realiza diferentes atividades educativas e contribui para pesquisas e colabora com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

O presidente da Ane esteve em Lisboa para participar do Primeiro Simpósio Luso-Brasileiro sobre Modelos e Práticas de Sustentabilidade, no qual palestrou sobre a vulnerabilidade hídrica do semiárido brasileiro.

 

Siga a Ane no Facebook.

Acompanhe a Ane no Instagram.

Assine nosso canal do YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*