Curso gratuito de Formação de Agentes de Mobilização Socioambiental abre inscrições 

O Projeto Educação Ambiental e Mobilização social para o Plano de Manejo da UCN Sítio dos Pintos acaba de abrir inscrições para o Curso de Formação de Agentes de Mobilização Socioambiental. O período de inscrição começa no dia 1º e se estenderá até o dia 13 de fevereiro e os interessados devem preencher os formulários virtual ou físico disponíveis nas associações de moradores de Sítio dos Pintos e Córrego da Fortuna.

A ação é voltada para jovens de 15 a 29 anos que moram na Unidade de Conservação da Natureza (UCN) Sítio dos Pintos. O curso será realizado pela Associação Águas do Nordeste (ANE) e tem como objetivo formar jovens interessados em atuar como educadores ambientais e protagonistas em ações voluntárias de educação ambiental que serão desenvolvidas na UCN.

O curso é gratuito e terá carga horária de 40 horas/aula, sendo 20 horas teóricas e 20 horas práticas. Na etapa teórica, será abordado o papel da juventude em questões ambientais, as características da UCN Sítio dos Pintos, água floresta e clima, resíduos sólidos e construção de planos de ação para intervenções educativas. Já na etapa prática, os participantes serão envolvidos em ações orientadas de educação ambiental. O curso será iniciado no dia 18 de fevereiro e realizado entre 13h30 e 17h, na Associação de Moradores de Sítio dos Pintos (AMOSP), entidade parceira do Projeto. A ANE emitirá certificado do curso.

A ação disponibiliza 20 vagas e, por isso, dependendo do número de inscritos será feita uma triagem, e o resultado da seleção será comunicado via e-mail ou telefone. Em caso de dúvidas contate o e-mail: projetoucn.ane@gmail.com.

Formulário Virtual

Associação de Moradores de Sítio dos Pintos
Endereço: Av. Arnaldo Paz de Andrade, 76 – Sítio dos Pintos, Recife – PE, 52171-100.
Contato: Presidente Narciso ou Maria José, representante do Conselho de Moradores.

Associação de Moradores de Córrego da Fortuna
Endereço: R. Prof. Cláudio Selva, 49-83 – Sítio dos Pintos, Recife – PE, 52171-280.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*