Começa o Projeto Águas de Areias

noticias01__

O projeto foi aprovado pelo Programa Petrobras Ambiental.

Tiveram início em agosto as primeiras atividades do Projeto Águas de Areias, uma realização da ANE, com patrocínio da Petrobras. O foco do projeto é a conservação e captação de água em areias de leito seco de rios intermitentes, tomando como referência o Alto Rio Capibaribe, num trecho de 79 quilômetros, entre Poção (onde o rio nasce) e Santa Cruz do Capibaribe.

Na sua execução é previsto o envolvimento direto de aproximadamente 1.250 pessoas e outras 7.700 indiretas. Além disso, integra professores, educadores e gestores educacionais das secretarias municipais e estadual e das escolas parceiras do projeto. Para isso a ANE conta com outras entidades, dentro e fora da área de atuação direta, incluindo Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e associações locais.

Já foi montada uma base local para as ações do projeto, com escritório, laboratório, dormitório e cozinha, no KM 20 da PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe, na margem do rio. O cadastramento dos usuários das águas de areias e as primeiras medições em campo começaram em setembro. Em breve estará disponível uma página exclusiva do projeto Águas de Areias aqui no site da ANE, fique conectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*