Associação Águas do Nordeste visita o INSA

Nos dias 07 e 08 de agosto de 2014 representantes do Conselho Deliberativo da ANE, Ricardo Braga, Edneida Cavalcanti e Renata Silva, visitaram o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) localizado em Campina Grande, Paraíba. Ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o INSA articula, promove e divulga informações sobre ciência, tecnologia e inovação na promoção da qualidade de vida na região do semiárido.

Equipe conhecendo o INSA.

Equipe conhecendo o INSA.

A ANE foi convidada pelo INSA para participar do Semiárido em Foco, uma iniciativa que visa difundir e compartilhar saberes e iniciativas de pesquisas e experiências no semiárido. Na ocasião Ricardo Braga e Edneida Cavalcanti apresentaram a palestra intitulada: Águas de Areias: recuperação e gestão compartilhada das águas de aluvião em leito seco de rio no Semiárido pernambucano. O seminário em foco foi transmitido ao vivo, no dia 08 de agosto às 14h, por meio da web. O áudio e a apresentação ficarão disponíveis no site do INSA através do endereço http://www.insa.gov.br/semiaridoemfoco/

Durante os dias de visita a equipe da ANE conheceu a infraestrutura do Instituto e algumas das atividades que desenvolve. A equipe se reuniu com Salomão Medeiros, Diretor Substituto do INSA, Aldrin Perez-Marin, Coordenador de Pesquisa e Rosilene Lima, responsável pela comunicação da entidade, para discutir possibilidades de parceria entre essas duas Instituições. A proposta de parceria foi avaliada como positiva, pois passos importantes podem ser dados na ampliação do raio geográfico de atuação da ANE, bem como no desenvolvimento de pesquisas e geração de informações sobre as águas de aluvião no semiárido para o INSA. O grupo ficou de se reunir nos próximos meses para firmar parceria.

 

Equipe da ANE conhecendo a infraestrutura do INSA.

Equipe da ANE conhecendo a infraestrutura do INSA.

 

Confira mais em nossa Fanpage: https://www.facebook.com/aguasnordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*