ANE promove Campanha Fotográfica da UCN Sítio dos Pintos

Como você enxerga a UCN Sitio dos Pintos? Você conseguiria defini-la em uma fotografia? Essas são as perguntas que fazem parte do desafio lançado pela ANE em uma ação feita em parceria com o Coletivo Jovem, grupo formado por estudantes do Curso de Formação de Agentes Socioambientais. A provocação está sendo lançada hoje (06) e faz parte de uma Campanha Educativa Fotográfica para o Instagram e o Facebook.

Para participar, é fácil. Os interessados precisam capturar uma fotografia da UCN Sítio dos Pintos. As imagens não podem ser selfies ou retratar pessoas. O ideal são fotos da paisagem urbana ou natural da UCN. Os participantes podem criar uma frase associada à imagem ou usar as hastags #UCNSitiodoPintos #EuamoUCNSitiodosPintos. A resolução da foto precisa ser de, no mínimo, cinco megapixels (MP).

Em seguida, os interessados devem postar suas fotografias no seu perfil do Instagram ou Facebook e marcar o Coletivo Jovem e a Associação Águas do Nordeste (ANE). Os envolvidos no desafio podem postar uma ou mais fotografias. Não se esqueça de curtir as páginas da ANE e do Coletivo Jovem no Instagram (@associacaoane e @cjmasitiodospintos) e no Facebook (@aguasnordeste e Coletivo Jovem de Sítio dos Pintos).

Os participantes que atenderem a todas as etapas terão suas fotografias divulgadas nas páginas oficiais da ANE e do Coletivo Jovem, e as melhores imagens farão parte da mostra audiovisual que será feita na UCN. Para Renata Silva, coordenadora do Projeto Educação Ambiental para o Plano de Manejo da UCN Sítio dos Pintos, a Campanha ajudará a comunidade a trabalhar o reconhecimento do território como uma Unidade de Conservação da Natureza e, nesse sentido, destacar aspectos de valorização, de beleza e potencialidade do lugar, além das fragilidades e aspectos que precisam ser melhorados. “A campanha busca sensibilizar através das imagens e chamar a atenção das pessoas para olhar aquele lugar”, resumiu Renata Silva.

A campanha segue até o dia 06 de maio e integra as ações do Projeto Educação Ambiental para o Plano de Manejo da UCN Sítio dos Pintos, desenvolvido pela ANE e fomentado pela Prefeitura do Recife através do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*