ANE participa da Feira da Água em Santa Cruz do Capibaribe

DSC_2227__

Estande reuniu técnicos da ONG e do programa Capivara, que explanaram sobre as condições do rio Capibaribe.

A Associação Águas do Nordeste (ANE) marcou presença, dia 21/3, na Feira da Água, que reuniu em torno de 500 pessoas em Santa Cruz do Capibaribe para festejar o Dia Internacional da Água (22 de Março).

Iniciativa da Associação Fazenda Fieza de Educação Ambiental, com apoio da Agência Pernambucana de Águas e Climas e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, a feira abriu espaço para a apresentação de ações ligadas ao tema, com destaque para o projeto Águas de Areias, desenvolvido pela ANE com patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental.

Entre os participantes, professores e alunos de escolas públicas e particulares locais, da Compesa (que exibiu vídeos sobre a Adutora do Agreste), do Programa Capivara de Educação Socioambiental na Bacia do Capibaribe, desenvolvido pela UFRPE, com o projeto De Olho na Água do Capibaribe, além dos técnicos da ANE.

A mostra do projeto “Águas de Areias” trouxe experimentos que demonstravam a condição do leito seco do Capibaribe, bem como a relação entre areia e água, e ainda banners explicativos sobre experimentos de evaporação desenvolvidos na Fazenda Fieza,a tecnologia de construção de poço amazonas no leito seco do rio e a estruturação da Rede da Rede de Sustentabilidade Hídrica do Alto Capibaribe.

Segundo técnicos da ANE, a apresentação do projeto buscou sensibilizar os visitantes quanto à escassez hídrica vivenciada nos municípios, além da importância da conservação e gestão da água para a convivência com o semiárido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*